top of page
  • Foto do escritorBlog Pro Luster

VW, Audi e Porsche vão instalar pontos de recarga para elétricos em SP



Com investimento total de R$ 32,9 milhões, montadoras do Grupo Volkswagen se uniram para a implantação de 30 postos de recarga para veículos elétricos no estado de São Paulo. A parceria é feita entre a Volkswagen, Audi e Porsche. Elas ainda contam com apoio de outras empresas, como a EDP, a Siemens, ABB e a Electric Mobility Brasil.


O primeiro ponto de recarga será instalado já em 2020. As primeiras estações vão ser inauguradas em um prazo de três anos. Ao todo, serão 29 pontos de recarga de 150 kW e apenas uma para recargas rápidas, de 350 kW. Em apenas 30 minutos, os equipamentos poderão “completar” a bateria em até 80% nos automóveis totalmente elétricos e híbridos plug-in.

O valor do investimento entre Volkswagen, Audi e Porsche também contempla outras regiões do país, como o Rio de Janeiro, Vitória e Florianópolis. No entanto, São Paulo deve ter o maior número de pontos de recarga. No total, os corredores que ligam as regiões vão receber 64 estações.


Em São Paulo, elas estarão nas rodovias: Governador Mário Covas, Imigrantes, Régis Bittencourt, Washington Luís, Carvalho Pinto, Dom Pedro e na Tamoios. A EDP explica que cada ponto de recarga ficará a 150 km de distância de outra estação. Isso permite que os donos de automóveis elétricos possam dirigir tranquilamente.


A implantação anunciada já puxou gancho para as novidades eletrificadas que as montadoras estão trazendo para o mercado brasileiro. A Volkswagen oficializou a chegada do Golf GTE ao nosso país. O modelo desembarca por aqui em novembro deste ano. A montadora confirmou para o Brasil a chegada de cinco novos híbridos e elétricos até 2023. Não foi confirmado os modelos em questão.


Fonte: noticiasautomoti20. Lembrando que esse será o primeiro sedã elétrico da empresa. E a marca das argolas (Audi) iniciará no próximo mês a pré-venda do e-tron.


Fonte: noticiasautomotivas.com.br

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page