top of page
  • Foto do escritorBlog Pro Luster

Uber anuncia novos testes com carros autônomos em novembro



Desde 2016 a Uber vêm testando seus carros autônomos em vias públicas. Os testes foram pausados durante o ano passado(19/03/18) devido a um grave acidente que resultou na morte de uma ciclista na cidade de Tempe, Phoenix. Ainda, exatamente um ano antes, um dos carros capotou na mesma cidade durante um período de testes.


De acordo com o anúncio oficial da empresa, os próximos testes devem ocorrer na cidade de Dallas, Texas, no mês de novembro, e servirão para mapear e coletar dados que simulem os trajetos dos autônomos. Após a coleta de dados há a possibilidade de serem realizados os testes principais, de direção. Ainda, a Uber afirmou que o modelo testado é mais seguro do que os seus antecessores.


Por lei, todos testes com veículos autônomos devem ter a presença de um operador humano ao volante, para o caso de falhas sistêmicas. O sistema de inteligência artificial coleta dados e mapeia as ruas por onde anda, para se preparar para a estrada e talvez, futuramente, operar sem a presença de um motorista.


E ai, tu andaria tranquilo num carro sem motorista?


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page