top of page
  • Foto do escritorBlog Pro Luster

Lavo ou mando lavar?



Muitos brasileiros proprietários de veículos amam lavar o próprio carro, ainda mais se for aquele carro que acabou de comprar. É uma terapia praticada em algum dia do fim de semana, ouvindo música e tomando uma boa cerveja. Mas há também aquele proprietário que vê a prática como trabalhosa demais, e opta por contratar um serviço de lavagem profissional. Para esses proprietários: CUIDADO!


Isso porque muitos serviços que se dizem profissionais, utilizam produtos agressivos na pintura, a fim de não precisar esponjar e ganhar tempo. Produtos destinados à rodas, motores e carrocerias não devem ser utilizados na lataria, do contrário podem causar sérios danos, podendo desgastar o verniz e até causar manchas. Tenha a certeza de que os profissionais estejam utilizando apenas detergente automotivo NEUTRO.


Ainda, mesmo que os profissionais utilizem os produtos de forma correta, certifique-se de conferir e avaliar qual o nível de qualidade dos produtos adquiridos pelo estabelecimento. O neutro é neutro mesmo? O desengraxante é de qualidade ou leva apenas Hidróxido de sódio (soda) na composição?


Aí começamos a entender a opção da maioria que dedica um pouco de tempo com estes cuidados e preza pela segurança. Ainda assim, vale lembrar de alguns cuidados básicos na hora de você lavar o próprio carro:


- Lave o carro sempre na sombra e com a superfície fria, a fim de evitar que a espuma seque ou que gotas de água fiquem marcadas.


- Antes de utilizar o detergente Lava Carros, enxague o veículo para que a sujeira mais superficial seja removida.


- Não fique muito tempo sem lavar, a sujeira orgânica que cai de árvores ou fezes de pássaros fermentam e se acidificam, causando manchas na lataria.


- Encere pelo menos uma vez por mês e utilize o Lava Carros com cera para prolongar a sua proteção e prevenir arranhões e manchas permanentes causadas pela acidez de sujeiras e pela acidez da chuva.


Conta aí qual a sua experiência na lavagem do seu carro, e se prefere lavar ou confiar no posto de lavagem.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page