top of page
  • Foto do escritorBlog Pro Luster

Honda apresenta seu novo airbag de passageiros


A Honda divulgou imagens do seu novo air bag de passageiro. O novo dispositivo começará a ser utilizado nos Estados Unidos a partir de 2020. A proposta é reduzir os danos no caso de colisões frontais.


A nova tecnologia do air bag permitirá reduzir os danos de ferimentos no pescoço e cérebro. O modelo apresentado substitui a bolsa inflável atual por outras três. Uma no centro e duas laterais, todas conectadas por uma espécie de tela.


Esse novo projeto de air bag muda o formato conhecido da bolsa e traz a área de contato para mais próximo do ocupante quando ela é deflagrada. Ela foi projetada para absorver e limitar a velocidade rotacional da cabeça em caso de colisão.

Isso funciona porque a Honda também adotou um modelo moderno de cinto de segurança que distribui a força do impacto entre o cinto e o air bag, limitando os ferimentos ao peito do passageiro.


O desenvolvimento se deu com base na pesquisa dos efeitos do air bag e a proteção oferecida ao cérebro usando scanners especiais para tal monitorar funções cerebrais. A tecnologia foi patenteada pela Honda em parceria com a Autoliv, sistemista de autopeças.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page