top of page
  • Foto do escritorBlog Pro Luster

Google Maps: nova ferramenta para motociclistas


Na semana passada, o Google Maps apresentou uma novidade: um recurso especial para motociclistas. O recurso passa a mostrar as opções de diferentes rotas para viagens de motocicleta e o seu tempo estimado de percurso.


"Os carros estão andando e as motos, às vezes, não podem ir na mesma velocidade. Tem algumas vias onde pode dirigir de carro, mas não pode dirigir de moto. Levando todas essas informações, damos estimativas diferenciadas e rotas otimizadas de acordo com o trânsito e com suas restrições", disse André Kowaltowski. Gerente de produto do Google Maps.


"Mesmo sem saber o que aconteceu, fechamos aquele trecho e damos rotas alternativas. Em geral, algum usuário submete um incidente para a gente saber. Usamos muito a inteligência artificial para também irmos detectando problemas. A medida que a gente traça rotas, de acordo com a legislação local, isso também impacta na segurança".


Tratando-se de motociclistas profissionais, os motoboys, o sistema ainda permite habilitar a ferramenta “Viaje com segurança” e o “Alerta de desvio de trajeto”. Caso o condutor se desvie por mais de 500 metros da rota, o aplicativo envia uma notificação. O usuário ainda pode compartilhar a viagem em tempo real com amigos, familiares, empresas ou clientes, para que estes possam acompanhar o seu trajeto.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page