top of page
  • Foto do escritorBlog Pro Luster

5 dicas que valorizam o seu carro na hora de vender


O Brasil é conhecido por ser o país em que os carros retêm por mais tempo o seu valor de revenda. Reflexo dos altos preços atribuídos aos carros novos, fazendo com que os usados perdurem no mercado por muitos anos.


O seu preço base é determinado pela tabela FIPE, de acordo com o ano de fabricação, quilometragem e modelo. Partindo desse preço base, todo valor extra que você pode adquirir é derivado de um veículo de boa aparência externa e interna e do seu estado de conservação. Confira algumas dicas de rotina que fazem toda a diferença e ajudam a agregar valor ao seu veículo:


1) Mecânica em dia

A falta de manutenção e de cuidados estão na origem da maior parte dos problemas mecânicos. Troque os filtros com regularidade e controle o nível de óleo do motor duas vezes por mês ou antes de uma viagem mais longa. Manter a mecânica do veículo em bom estado permite vendê-lo a um preço melhor, e ainda evita problemas durante a garantia legal de 3 meses.


2) Cuidado com o manual e a chave reserva

Uma documentação preservada do veículo ajuda na confiança do comprador. Ter a chave reserva do veículo também é um diferencial importante na hora da venda. Na concorrência entre veículos de mesmo valor e estado de conservação, o que tiver manuais e chave reserva sai ganhando.


3) Pneus

Não há necessidade de colocar pneus novos para valorizar o carro para venda, mas mantê-los em bom estado ajuda na aparência do veículo e sempre é um fator levado em conta pelo comprador. Calibre-os com frequência, pois circular com a pressão dos pneus baixa danifica as paredes dos pneus, reduz a sua vida útil e aumenta as probabilidades de um furo.


4) Rotinas de limpeza

Ninguém quer adquirir um carro sujo ou com odores desagradáveis. Não fumar no interior do automóvel é fundamental para evitar danos aos tecidos. A limpeza de todos os revestimentos com produtos específicos deve fazer parte da rotina semanal. Opte ainda, não apenas por aromatizantes de fragrâncias agradáveis, mas aqueles que além de aromatizar, desodorizam e removem os maus odores. Os odorizantes em spray da Pro Luster, possuem bactericida em sua fórmula, eliminando os maus cheiros além de apenas aromatizar.


5) Proteja a pintura

Raios solares, insetos, frutas, poeira, areia e ”dejetos” de pássaros castigam a pintura. Aplique cera uma vez por mês e opte por detergentes com cera para protegê-la devidamente, algo que fará milagres na hora da avaliação. Se você roda em zona de praia, bater uma água na carroceria deve fazer parte da sua rotina diária, eliminando resíduos de sal responsáveis pela oxidação de peças e componentes sem tratamento anticorrosivo. Vai para a praia só nas férias? Encere antes com a Cera de Carnaúba Pro Luster, ela é densa e adere à lataria por mais tempo, vai garantir proteção durante sua viagem. Assim, você curte suas férias sem se preocupar, e lava só quando voltar.


Dica extra

Conheça a concorrência. Pesquise quais são os veículos iguais ao seu que estão disponíveis no mercado perto de você, as condições de conservação e o valor pedido por eles, porque é isso que o seu comprador em potencial estará fazendo. Conhecendo todas as opções de mercado por perto, você consegue oferecer algo a mais e se destacar.


Fique a vontade para dar as suas dicas também. O que você avalia na hora de comprar?


32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page